Encontrando Bianca

Depois do Cine Debate sobre Homofobia acabei procurando algumas coisas sobre o tema. Durante uma pesquisa vi uma declaração do Deputado Bolsonaro onde ele se mostra escandalizado com um determinado vídeo do "Kit Gay" elaborado pelo MEC.
O vídeo citado pelo Deputado do PP chama-se "Encontrando Bianca", e, segundo ele, o mesmo incita a homoafetividade.
Muito bem, após ouvir a declaração do deputado e alguns comentários de colegas de faculdade fiquei com uma imagem péssima do vídeo na cabeça, então, resolvi assisti-lo para saber por que o mesmo era tão demonizado.
Após ver o vídeo percebi que não há motivo nenhum para se escandalizar com ele. Mas encontrei umas questões que necessitam ser debatidas. Como a possibilidade de um banheiro sem divisão por sexo ( seria válido, ou segregaria ainda mais? ), e a questão do nome ( você professor, chamaria um aluno pelo nome de mulher que ele escolheu para si? ).


Enfim deixo vocês com o vídeo e aguardo suas manifestações. Obrigado pela atenção e uma ótima semana =D





Marco Aurélio

1 comentários:

BLASPHEMY SPREAD DISTRO disse...

Ainda não havia assistido esse vídeo. Assisti, gostei! Acho que já esta mais que na hora da sociedade reaprender a lidar e respeitar as diferenças, digo reaprender porque antigamente a homossexualidade era vista como algo normal, as religiões com seus dogmas que trouxeram as discriminações. Estou cursando pedagogia e tenho isso muito claro em meus objetivos: Respeitar a particularidade de cada um. E eu, como professora, não só chamaria um aluno pelo nome de mulher que ele escolheu como também chamaria qualquer outro aluno que tenha problemas com seu nome, por outro. Esse é um vídeo muito interessante que levarei para discussão na faculdade. Ótima postagem!