Edição Impressa e desserviços escolares. A vida na superestrutura!

Caramba! Como passa o tempo! À medida que eu me envolvia com projetos na escola onde trabalho - como Grêmio estudantil, reciclagem de pilhas (trabalho com lixo eletrônico) e outros – e minha namorada pegava o gosto por lecionar... Fomos vendo o tempo passar e aqui ficar meio parado... Não foi nem opção, simplesmente aconteceu... Nos finais de semana entre trabalhar na escola e partidas de Magic e RPGs, batia um desânimo, principalmente pela parte burocrática da educação: os malditos diários (os meus a direção só vai ver no fim do ano hehe).

Eu queria ter mais ânimo, mas é difícil... Principalmente com carga quase completa em 2 escolas sendo uma na zona rural – o que em termos de locomoção sempre gera transtornos -. Mas confesso que as aulas vão bem. Sobre o lendário problema da alienação... Bem eu diria que a culpa não é deles, por mais que alguns insistam nisso, é incrível como empurram cada vez mais essa geração a consumos insanos e grotescos! Uma menina de 12 anos teve ao todo em sua curta vida, nada menos que 13 celulares! E as malditas propagandas de cerveja... As crianças do fundamental conheciam todas de cabo a rabo – em especial pelo uso de imagens suprassensíveis: mulheres semi nuas. (pelo menos agora eles, alguns pelo menos, estão bem vacinadinhos contra isso – cortesia minha)... Também aproveitei para combater, sutilmente, machismo, homofobia, intolerância religiosa... Tudo com calma e aos poucos para não virar pregação ou se tornar algo taxativo. Cansa, mas compensa. E muito. Eu sempre brinco com eles que sou um pouquinho da resistência contra esse neoliberalismo nojento...

Bom, agora temos o projeto de fazer a edição impressa desse zine.

Pegar entrevistas fodas como a do Anthares, Whipstriker e Sacred Steel (Alemanha)... mais alguns textos sobre filmes, política, imprimir, xerocar e distribuir!

Pegar esse tempo de ócio que tenho (um mês) e continuar atualizando esse blog, voltar a ler com frequência, ver mais filmes, comer menos hambúrguer de soja (fritura quase todo dia mata) e mais lanches naturais. E voltar ir a shows! Falando nisso estou lotando uma van para o Guaru open Air que vai acontecer em Guarulhos-SP. Só bandaça! Harpia, Comando Nuclear, Beyhond The Grave, Chimerah ... Um punhado de banda que já foram citadas e já passaram por aqui... hehe.

Enquanto na estrutura o capital briga pra se manter soberano. Eu brigo pra dar um sutil suspiro de resistência em minha vida, na de meus alunos e trazer uma brisa de ideias ao metal...

Bora resistir!

0 comentários: