Bandas

Corre que Jesus Voltou



Com apenas uma demo lançada e formada por apenas dois integrantes, a grindera da paulistana Corre que Jesus Voltou já está nos ouvidos de muita gente, e, diariamente, eu os vejo com mais e mais fãs.
A demo conta com 13 músicas, com letras fortes e politizadas, como "Audiência" e "Se o Papa engravidasse o aborto seria sagrado", e um som rápido e brutal. Conheçam o som da banda! Recomendadíssima, recomendadaça! *_* 

Chimerah - São Paulo





Muitas bandas fazem sons pra lá de rotulados e "forçados" tentando desesperadamente repetir alguma fórmula já desenvolvida seja ela "moderna" ou "old school"... Esse não é o caso do Chimerah.
Flertando com as mais diversas correntes de som dentro do rock pesado essa banda passa do hard rock ao metal extremo com uma tremenda facilidade. Uma boa promessa para aqueles que gostam de umas coisas variadas e misturadas, e uma excelente oportunidade para conhecer bandas que apostam em sonoridades modernas dentro do metal, que não é sinônimo de "se aburguesar" e "fazer som comercial" como muitos dizem por aí! 
Vale ressaltar que o Chimerah já dividiu palco com grandes nomes do metal alemão como Sinner, Primal Fear e Gamma Ray.
Um excelente novo nome da cidade de São Paulo que faz parte de uma ótima safra de bandas undergrounds que apostam em fazer um metal competente mas com característica bastante próprias. Vale a pena conferir!


Obs.: O vocal mudou agora que ocupa tal posição é Danny Kopecky


http://www.myspace.com/chimerahsounds


Hippie Hunter - Sorocaba







O Hippie Hunter é uma veterana banda de Sorocaba que este ano (2011) está completando 10 anos de existência!  O grupo faz um death metal sem frescura com letras críticas indo para o lado sarcástico! Que nos diga “Carta ao Papa” e “a resposta (carta ao papa 2)”, extremamente ácidas e divertidas, que com certeza vai fazer o mais desanimado fã de metal balançar a cabeça e cantar o refrão!

Escolher uma música preferida é uma missão quase impossível afinal entra as 2 músicas já citadas teremos opções como “Born to kick your ass”, “L.P.S (leprous poets Society)”,“the phantom of the mosh” entre outras ótimas opções!
O show ao vivo da banda é diversão a parte e vale à pena, além da humildade excepcional dos integrantes da banda! A banda também tem ótimas histórias para contar, incluindo a que deu origem ao nome do grupo(ver entrevista do Hippie Hunter http://residuotoxico.blogspot.com/p/textos.html)!
Uma das melhores bandas de death metal do interior de São Paulo, indicada para todos os adeptos do underground em seu lado sarcástico e brutal!



Sakramento - Barueri






Quantas bandas com menos de 5 anos de atividade se dão ao luxo de terem em seu curriculum show ao lado de lendas como Death Angel e Municipal Waste? Inclua ai uma lista de bons shows ao lado de nomes fortes do underground nacional, tais como, Nuclear Decimation, Red Front e Blasthrash. 
A banda Sakramento faz um thrash metal bem legal e interessante! 
Vale a pena conferir o som desta promessa! Mais um bom nome do thrash metal, que tem tudo para continuar crescendo e amadurecendo! É bom ficar de olho!


http://www.youtube.com/sakramentoband
http://www.myspace.com/sakramento




Restos de Aborto - Tatuí



Olhe para o nome dessa banda e já teremos uma boa base para arriscar um chute sobre que tipo de som eles tocam! O nome desse conjunto de Tatuí deriva de 2 lendas do cenário punk nacional: Restos de Nada e Aborto Elétrico. O PUNKROCK/HARDCORE produzido por essa banda é muito bom e interessante, 
nas músicas próprias tentam fazer o aquele som permeado pela ideologia do protesto, sempre levado pro lado mais comum da coisa, como nas letras de "Por uma América" e "Colônia Cecília".
Banda que apesar de pouco tempo de estrada tem uma boa rodagem com shows ao lado de nomes como Cólera, Ação Direta e Lobotomia, além da participação em festivais como CarnaPunk 2010.
Nome bastante interessante de nossa região!






Clã Nordestino - Maranhão



O Clã Nordestino é formado por Lamartine, Nando, Lílian e DJ Juarez, e tem uma sonoridade que une a misturas de rap com ritmos tradicionais maranhenses, como tambor de crioula, reggae e bumba-meu-boi.
O álbum "A Peste Negra", lançado em 2003, deu ao grupo vários prêmios de grupo revelação, melhor ábum, entre outros títulos em diversos festivais. Com faixas produzidas por MV Bill, KL Jay, Rappin Hood e produção fonográfica de Face da Morte Produções, o disco traz Negro Lamar, Preto Ghóez, Nando, Lilian e DJ Juarez em grande estilo.



A banda não tem página própria, mas pesquisando na Internet você encontrará vídeos de alguns integrantes, assim como vídeos de fãs, no Youtube e também músicas para download.






Razek - Sorocaba


A banda sorocabana Razek está na ativa desde junho de 2009 e está ganhando cada vez mais espaço para seu som!
Com o fim da banda Anthroposide, onde o guitarrista Júlio César tocava, as músicas já prontas deste projeto anterior foram reunidas e então surgiu a Razek, com Luiz no vocal, Iago na bateria e Gustavo Bettuz no baixo.
Apesar de intitular seu som como Thrash/Death, a banda tem diversas influências musicais de ritmos diferentes, desde jazz e folk até heavy metal, e suas músicas, ainda que pesadas, são muito trabalhadas.
A Razek já tem duas demos lançadas: "Fight" e "Exile of Tragedy" e tem levado seu som para diversas cidades da região de Sorocaba.



Para conhecer melhor a banda, acesse:





                                                                  Dead Crush - Piedade




Pessoalmente devo iniciar esse texto fazendo um alerta: essa indicação está sujeita a parcialidade extremamente favorável.
O Dead Crush faz um horror death metal extremamente competente que se destaca pelo espetacular vocal de Janilson que também em shows é um ótimo frontman!
A banda tem se destacado com ótimos shows como no Monsters of Metal em Piedade e já tocou ao lado de outros bons nomes do underground nacional como Vulture, Woslom, Escarnium e Unearthly além do show que fará esse mês (Junho) ao lado da lenda nacional Torture Squad.
É uma banda extremamente indicada que faz um som bastante competente e interessante!
Outra informação a demo desse pessoal custa apenas 5R$!!!



Defy - São Paulo



O Defy foi formada em meados de maio de 2008 e tem nos brindado com “pauleiras” no mínimo interessantíssimas! A banda nos traz um som crust com bastante influências de death metal e thrash. É aquela banda que só nos riffs iniciais já contagia. O vocal em especial me chamou atenção por 2 coisas: qualidade e peso sem ser enjoativo(aliás é extremamente agradável a gritaria e passa muito longe de ser enjoativa e chata!).

O Brasil tem ótimos grandes nomes no crust e o Defy com certeza é um deles!
Ouça com atenção a ótima “Sangue e Morte”
Banda altamente indicada!



Miasthenia - Brasília


O Miasthenia é formada por Hécate (vocal e teclado), Thormianak (guitarra), Mist ( baixo) e Nathan (bateria). A banda foi formada em 1994 e tem diversos trabalhos lançados, como as demos "Para o Encanto do Sabbat" e "Faun - Trágica Música Noturna", e os álbuns "XVI", "Batalha Ritual" e "Supremacia Ancestral".
A banda já participou de um dos maiores festivais de Metal no país, o "Brutal Devastation", em BH, e atualmente lançou o DVD (Bootleg) - "O Ritual da Rebelião" pela Mutilation records.



Para conhecer melhor o som da banda, acesse:




Septic Schizo - Sorocaba/SP


Banda de death/thrash formada em 2010 o Septic
 Schizo vem se destacando show após show com performances dignas de bandas como Sepultura na fase antiga.
Ótimas músicas como Starvation e Master of Disguise.
Banda nova que já tocou com bandas do porte do Bandanos, Critical Fear, Blasfemador, Escarnium e Hippie Hunter.
Nome bastante indicado do metal interiorano!



Pervencer - Sorocaba/SP


A banda sorocabana Pervencer, formada em 2006, atualmente conta com Fabio Amaro (bateria), Ricardo Gallonetti (guitarra), Tiago Sammael (vocal)e Nando Ferreira (baixo).
Em 2009 eles lançaram sua primeira demo, intitulada "Labyrinth of Death", e, em 2011, lançaram seu primeiro EP, chamado "Extermination Is Right", que traz consigo o webclip da música "Destruction of Your Body".
Demonstrando total desprezo pela raça humana, o Pervencer, com seu som brutalmente pesado, vem consquistando espaço para seu som, e já dividui palco com a fudida Torture Squad!




Vale a pena conferir o som dos caras!

Para conhecer melhor a banda, acesse:



Beyond The Grave



Pauleira thrash metal com alguns elementos death metal! O Beyond the Grave é a banda certa para ouvintes do thrash metal da velha escola! Ouvindo esse som me veio na cabeça Slayer e Sepultura (antigo), só para citar algumas referencias ao ouvir esse som!

  A banda está fazendo o lançamento de seu debut pela Kill Again Records a mesma que trabalha ou trabalhou com nomes como Violator, Bywar e The Force(Paraguai). Ou seja referencias quanto ao som da banda não faltam! No curriculum da banda inclui-se 2 demos e 1 split, além de participação na coletânea peruana Brazilian Thrash Massacre.
A banda está na fase de edição do clipe da ótima "The Shadow Killer" som que fala de algumas atrocidades que foram cometidas na ditadura (letra recomendada aos fãs da parte lírica).
O quarteto de Itaquaquecetuba/SP vai arrebentar seus tímpanos com músicas pra lá de empolgantes.
Mais um grande nome do interior paulista!







Rosa Ígnea - Minas Gerais



A banda mineira Rosa Ígnea, formada em 2003, faz um som híbrido de Heavy com Symphonic Metal, e pode ser encaixado no, popularmente conhecido como, Gothic Metal.
Com duas demos já lançadas (Ancient Eyes e Theatre of Illusions) o Rosa Ígnea permanece na ativa e já abriu a tarde de autógrafos da banda Nightwish no Hard Rock Café de BH.
Segundo informações da comunidade da banda no Orkut eles estão trabalhando em uma nova demo, basta esperar!



Para conhecer melhor a banda ou entrar em contato com os integrantes, acesse:



Bywar



Certa vez conversava com um amigo do Pará sobre as bandas de minha região e quando falei que 2 dos integrantes do Bywar são de Sorocaba o rapaz literalmente "pirou"!Segundo ele mesmo distante a banda que influencia sua banda é o Bywar...E é com esta introdução que inicio minha indicação da semana!
Nome bastante conhecido no cenário underground o Bywar já fez ótimos shows ao lado de bandas como Violator, Desaster(Alemanha), turnês e shows pelo país e uma discografia respeitavél com 4 "splits"(com bandas do porte do próprio Violator, Witchburner da Alemanha e com o Crucifier) 3 cds e uma demo! Só por esse curriculum percebe-se que não é nenhuma banda gratuita, e que seu reconhecimento no circuito underground tem seus motivos.
Banda indispensavél para a discografia de um verdadeiro headbanger! 

 

Deixo aqui o clipe da ótima música Heretic Sings!
E a sugestão do Bywar como uma das melhores bandas do Brasil.

Bywar - www.myspace.com/bywar


Cangaço - Recife


"A Cangaço iniciou suas atividades no final de 2009 em Recife, com Rafael Cadena nas guitarras e vocais, Magno Lima no baixo e vocais, ambos remanescentes da Vectrus e Arthur Lira vindo da Preatcher e Masterdome. A proposta artística da banda é juntar os opostos musicais da região em que surgiu. Ousar com um Metal agressivo e fortes influências de grandes nomes da música brasileira nordestina como Fred Andrade, Sivuca e Luciano Magno.
As letras refletem o processo de mudanças provocadas pela crescente velocidade da informação no caminho do autoconhecimento do ser-humano. A primeira Demo da banda foi concluída contendo tanto músicas da antiga Vectrus como da mais nova fase como Cangaço, totalizando quatro músicas mais uma gravada ao vivo.
Acima de tudo a Cangaço surgiu como prova de que barreiras culturais não são mais do que atrasos na evolução humana e que pessoas de todas as regiões do mundo tem condições de apresentar propostas e melhorias artísticas independentes de limitações sociais."
by Cangaço

Adicionando elementos da musicalidade representativa do sertanejo, e da região Nordestina, a um death metal bem trabalhado e contando com letras ácidas e um vocal misto e limpo, a banda Cangaço venceu a seletiva do Wacken Brasil em 2010 e ganhou uma vaga no evento alemão, onde se apresentou.
Vale a pena conhecer a Cangaço, tanto pela parte musical, que é atrevida e bem trabalhada, como pelo fato de ter letras fortes, onde é possível "sentir" a proposta da banda a cada som!

E-mail: rafaelbanderas@hotmail.com
Telefone:
Magno Lima – 8660-7407
              
Rafael Cadena – 8511-5540

Retaliação - Sorocaba



Ótima banda de Crssover/ Thrash metal de Sorocaba- SP e é concerteza uma das bandas que indico que mais gosto! Fundada em 2009 porém com músicos bastante experientes que já tocaram ou tocam em bandas como Peligro, Contraste Bizzaro entre outras! Sem fírulas, gracinhas e não é banda pra você ouvir esperando algo pra falar de amor!HAHA. |Sorte a nossa porque sem dúvida se a banda se manter consistente assim, vai longe! O reflexo disso está no Sorocaba Metal Unio, festival em Sorocaba que a banda tocou e foi uma das mais aguardadas e aclamadas do rolê!





Nosferatu (Brasil - Campinas)






Nosfertau é uma banda de heavy metal tradicional, com um som totalmente indicado prara fãs do Metal Old School.
Em uma era onde as bandas tem tendências cada vez mais modernas, algumas bandas se mantém fiéis a algumas escolas do metal e o Nosferatu é uma dessas bandas.
E eles estão preparando uma entrevista aqui para o blog, então aguardem e fiquem de olho!
A banda foi formada em 1999 e de lá pra cá já lançou algumas demos, um cd e está terminando de gravar o próximo. Para conhecer o som da banda é só entrar no myspace e lá terão algumas músicas!

http://www.myspace.com/nosferatubrazil 

Os interessados poderão entrar em contato aqui no meu perfil ou nos contatos abaixo.

E-mail: nosferatublood@bol.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Msn: husseinevildead@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel: (19) 3223-3398 / (19) 3388-1481

Por Fábio Alexandre (Eco Rock)


Kalashnikov (Portugal)




Banda de Portugal criada em 2007 de uma forma parecida com a dos nossos
brasileiros do Massacration: num program de humor.
Jel (Nuno Duarte), vocalista, participa de um famoso program humorístico de Portugal,
chamado "Vai Tudo Abaixo", junto a seu irmão e também companheiro de banda
Vasco Duarte, que é guitarrista.
Na banda, todos tem suas personagens: Jel, é Duro; Vasco é Cobra; Paulo Nunes como Bruxxa,
e Bruno Simões como Rambo.
A banda se define como Wartime Rock, devido ao conteúdo das letras: guerra, morte, armas e violência, claro que com muita sátira e ironia.
Possuem uma sonoridade bem interessante, o que me chamou mais atenção.
Só possuem um disco lançado, Oh Yeah Motherfucker!! (esse da foto).

Por Mauro


Prepared to Kill




O Prepared to Kill de Thrash Metal pode ser considerado uma lenda do metal sorocabano! Pessoalmente sou ultra suspeito pra falar dessa banda afinal meu TCC na faculdade enfoca e muito esta ótima banda!
Thrash com pegada do bom e velho Thrash alemão!Com músicas pra lá de empolgantes como the Last Beer, The first Murderer entre tantas outras ótimas pauleiras!
Banda bastante madura em suas composições e com bom tempo de estrada que fará você estourar seu cérebro "bangeando"! Fãs de Nirvana cuidado!Pode ser forte, direto e underground demais para vocês!XD
Uma das melhores bandas de Thrash no Estado de São Paulo!


Blasfemador


Blasfemador é uma ótima banda de Speed/ Thrash metal do Ceará.
O nome da banda já evidencia sua temática, não que as bandas não tenham hábito de usar títulos com nomes provocativos aos valores cristão hehe, mas o Blasfemador vai além! Críticas ácidas nas letras e nos nomes destas, imagens de capas de álbuns e myspace chutando tudo em relação à religião Cristã.
Em uma era onde o metal se divide entre mainstream(absorvido pela indústria cultural) e underground, bandas como Blasfemador se confrontam com músicas que abraçam conceitos do conformismo através do cristianismo (Helloween, Stratovarius, As i lay dying, Killswitch Engaged ...) ou mesmo com temas superficiais como “The final Frontier” do Iron Maiden. São essas bandas do underground que matem acesa a chama questionadora na “música metálica”.
O som é uma obra prima do metal old school! Mas com estas influencias não tem nem como ser diferente “(...)Sarcófago, Celtic Frost, Dorsal Atlântica, Anthares, Azul Limão, Stress, Exciter(...)”. Pauleira nada indicada para amantes de metal mainstream, “rock pop alternalixo” e tralhas a fim!Metal até osso!
Underground up your ass!
POSTADO POR ECOROCK


D.F.C.



Banda de Brasília que mistura crossover, thrash, HC e punk, ou seja: barulho infernal.
A banda usa de irreverência para tratar de política e religião.
Alguns integrantes atuam em um projeto paralelo chamado "Possuído Pelo Cão",
com integrantes de outras bandas, como o Violator, também de Brasília,
mas que fica para outros posts...


PS: Não recomendada para que tem ouvidos de porcelana (brincaderinha...)

POSTADO POR MAURO



Critical Fear




http://www.myspace.com/criticalfear

Ótima banda de thrash metal!
Letras bastante engajadas socialmente e com bastante embasamento teórico! O Perci(Vocal/Guitarra) do Critical Fear é professor de história e traz para a banda muito de seu conhecimento.

Altamente indicado para quem gosta de letras trabalhadas!

POSTADO POR ECOROCK

0 comentários: