Nota - Hazy Hamlet



Enquanto o pessoal aguarda a entrevista da banda paranaense de heavy metal Hazy Hamlet, aqui vai uma nota em primeira mão: "Sobre a fase atual da banda, o que anda rolando é que estamos em pausa desde o início do ano, para tratamento de meu vocal, que teve problemas.".Porém há notícias promissoras quanto ao futuro da banda, que deve retornar no segundo semestre de 2011!
"Os planos são de retornar pros palcos no segundo semestre, lá por agosto. Também estamos começando a discutir um plano a longo prazo de um novo álbum independente, ainda mais tradicional, para o meio do ano que vem."

Para os que não conheçam a banda fica aqui um pequeno "realese" sobre este ótimo grupo!(Outra excelente banda de heavy tradicional de nosso país):

Heavy Metal clássico, direto e com muita pegada é o que encontra-se em Hazy Hamlet (nome que significa "Aldeia Enevoada"). Voltados às raízes do metal, o grupo busca no hard/heavy vintage dos anos 70 e 80 a inspiração para sua música, timbres, postura e uma grande admiração por amplificadores valvulados. Suas letras abordam temáticas épicas, morte, guerras e louvor ao próprio Heavy Metal.

Nascido em 1999 como um grupo de Power Metal em Maringá, Paraná, sul do Brasil, o Hazy Hamlet sofreu algumas mudanças tendo no ano de 2001 gravado e produzido o CD-Demo Hazy Tales. Mesmo contando com uma produção sonora modesta e um som abafado, este primeiro material lhes garantiu boas críticas em território nacional e internacional. Em 2003 a banda lança o EP Revelation e em dezembro de 2004 – reduzida a um quarteto - um single virtual chamado Chrome Heart, materiais que continuam lhes garantindo ótimas críticas por diferentes lugares do mundo.



Após alguns anos de dificuldades e mais uma alteração, o Hazy Hamlet – que atualmente conta com Arthur Migotto (V), Julio Bertin (G), Fabio Nakahara (B) e Cadu Madera (D) – alcançou outra etapa importante de sua história. Fiel às raízes do estilo e orgulhosamente soando mais tradicional e datado, o grupo lançou seu primeiro full-length intitulado Forging Metal em 25.04.2009, e pode finalmente ver tremulando de forma triunfante sua bandeira com um novo lema: "Proud to be loud!".

0 comentários: