AUMENTO DA TARIFA EM SOROCABA


Luta contra o aumento da tarifa
 
No dia 11/06 de 2011 começou a luta contra o aumento da tarifa de ônibus em Sorocaba. Um pequeno grupo de estudantes foi ao terminal Santo Antônio, denunciou o abuso que representa esse aumento e atraiu as atenções da mídia local.
Este foi somente o primeiro ato, a luta irá continuar. Entretanto para isso é necessária a participação do maior número de pessoas possível. A administração da cidade precisa saber que a população em geral está indignada e que estamos dispostos a lutar para reverter esta situação.
Há focos de luta contra o aumento da tarifa por todo o Brasil. O tensionamento que há em torno da questão do transporte urbano é comum em nosso país, embora pouco noticiado pela mídia. Na cidade de Vitória – ES, por exemplo, os estudantes estão em luta desde o começo de Junho – a tarifa deles atualmente é de 2,40 R$.
Em nossa cidade, a tarifa já alcançou o valor absurdo de 2,85 R$. Não dá para continuar assim, já temos a 3ª maior tarifa o estado. É uma vergonha. Precisamos lutar e mudar este quadro.
Nesta sexta-feira, dia 17/06/11, haverá novo ato em frente ao terminal Santo Antônio. Contamos com a presença de todos vocês, quando mais pessoas se engajarem nesta luta, mais forte será o movimento.

Próximo Protesto:
Data: 17/06/11
Horário: 17:30
Local: Terminal Santo Antônio ( em frente ao Guichê  que tem saída para o centro da cidade ).
Observação: Vuvuzelas, apitos, mega-fones, cornetas e coisas do tipo serão de grande utilidade. Tinta, cartolina, pincéis atômicos também. Além de fazer barulho e panfletar, pretendemos colher assinaturas.
Abraço a todos, contamos com a participação de vocês.


Marco Aurélio



1 comentários:

DarkAlegre disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.