Blasfemador (Ceará)


Blasfemador é uma ótima banda de Speed/ Thrash metal do Ceará.
O nome da banda já evidencia sua temática, não que as bandas não tenham hábito de usar títulos com nomes provocativos aos valores cristão hehe, mas o Blasfemador vai além! Críticas ácidas nas letras e nos nomes destas, imagens de capas de álbuns e myspace chutando tudo em relação à religião Cristã.
Em uma era onde o metal se divide entre mainstream(absorvido pela indústria cultural) e underground, bandas como Blasfemador se confrontam com músicas que abraçam conceitos do conformismo através do cristianismo (Helloween, Stratovarius, As i lay dying, Killswitch Engaged ...) ou mesmo com temas superficiais como “The final Frontier” do Iron Maiden. São essas bandas do underground que matem acesa a chama questionadora na “música metálica”.
O som é uma obra prima do metal old school! Mas com estas influencias não tem nem como ser diferente “(...)Sarcófago, Celtic Frost, Dorsal Atlântica, Anthares, Azul Limão, Stress, Exciter(...)”. Pauleira nada indicada para amantes de metal mainstream, “rock pop alternalixo” e tralhas a fim!Metal até osso!
Underground up your ass!

0 comentários: