Cangaço (Recife)


"A Cangaço iniciou suas atividades no final de 2009 em Recife, com Rafael Cadena nas guitarras e vocais, Magno Lima no baixo e vocais, ambos remanescentes da Vectrus e Arthur Lira vindo da Preatcher e Masterdome. A proposta artística da banda é juntar os opostos musicais da região em que surgiu. Ousar com um Metal agressivo e fortes influências de grandes nomes da música brasileira nordestina como Fred Andrade, Sivuca e Luciano Magno.
As letras refletem o processo de mudanças provocadas pela crescente velocidade da informação no caminho do autoconhecimento do ser-humano. A primeira Demo da banda foi concluída contendo tanto músicas da antiga Vectrus como da mais nova fase como Cangaço, totalizando quatro músicas mais uma gravada ao vivo.
Acima de tudo a Cangaço surgiu como prova de que barreiras culturais não são mais do que atrasos na evolução humana e que pessoas de todas as regiões do mundo tem condições de apresentar propostas e melhorias artísticas independentes de limitações sociais." by Cangaço

Adicionando elementos da musicalidade representativa do sertanejo, e da região Nordestina, a um death metal bem trabalhado e contando com letras ácidas e um vocal misto e limpo, a banda Cangaço venceu a seletiva do Wacken Brasil em 2010 e ganhou uma vaga no evento alemão, onde se apresentou.
Vale a pena conhecer a Cangaço, tanto pela parte musical, que é atrevida e bem trabalhada, como pelo fato de ter letras fortes, onde é possível "sentir" a proposta da banda a cada som!

E-mail: rafaelbanderas@hotmail.com
Telefone:
Magno Lima – 8660-7407
Rafael Cadena – 8511-5540

0 comentários: