Entrevista com a banda Ágona


Fábio – A banda Ágona começou em 2005 e teve uma troca de integrantes depois. Me parece que a atual formação está junta desde então. Como é a relação dos integrantes da banda, algo mais profissional possível ou é mais uma relação de amizade?

Rafael Ferraz - É uma mistura dos dois! Somos amigos de longa data, nos vemos como irmãos. Porém levamos o Ágona bastante a sério, seja em shows ou dentro do estúdio. Somos extremamente focados em relação a banda, mas nunca esquecendo o lado da diversão, do prazer de estar em cima de um palco ou de compor músicas novas.

Fábio – O grupo explora elementos bem diversificados em sua música, inclusive a faixa “Passos para o fim” me chamou bastante a atenção. Vocês sentem que o público do death e thrash metal estão mais “abertos” a novas idéias e elementos na música extrema?

Vinícius Bhering - Acho que sim, prova disso são as pessoas que falam com a gente ao final de cada show, conseguimos agradar tanto o pessoal “old school” como a galera que curte esses “elementos” a mais. Ao meu ver a tendência é essa, cada vez mais as bandas vão mesclar vários elementos dentro do seu som.

Fábio – Os títulos de algumas músicas trazem bastante referencia ao elemento do caos como no caso das faixas: “Passos para o Fim” e “Destino de Sangue”. O foque nesse tipo de letra evidencia uma temática voltada para decadência humana. Afinal para vocês, essa decadência toda, decorre do que?

Alan Muniz - Da Essencial Putrefação. Acreditamos que na sua essência, o ser humano é algo bom e o apodrecimento disso ocorre pela maldade, ganância e ilusão diante deste mundo. Apesar de destacar essa face decadente da raça humana, tentamos passar algo de positivo nas músicas juntando a ideologia de cada um que compõe o Ágona.




Fábio – Como foi o processo de composição no trabalho do EP “Essencial Putrefação”?

Rafael Ferraz - Nós lançamos o WebSingle “Karma” já pensando no EP. Já tinhamos algumas músicas prontas e por isso resolvemos entrar em estúdio. Conciliamos bem os shows, os ensaios para compor o resto das músicas que vieram a entrar no EP e as sessões de gravação, que foram feitas no Pyro Z Home Studio com a produção de Rômulo Pirozzi e Murilo Pirozzi.

Fábio – Há planos para um álbum? E se sim, poderiam antecipar algo a respeito?

Rafael Ferraz - Já estamos em nosso estúdio compondo as músicas do primeiroFull Length do Ágona, metade do albúm está feita. Assim que finalizarmos toda a etapa de composição, começaremos imediatamente o processo das gravações.

Fábio – A banda fez bastante shows importantes e faz parte de uma nova geração de bandas brasileiras que tem nomes como Chaos Synopsis, Hammurabi, Hatefulmurder, Woslom, Dark Tower e Violator, que dadas as devidas proporções e contextos, fazem parte de um grupo de bandas que em qualidade lembram safras como a dos anos 80 daqui. Afinal, para vocês, o que tem sido essencial para o aparecimento de tantas bandas da ala mais “extrema” do metal, no mínimo fantásticas, em tão pouco tempo?

Vinícius Bhering - A internet é o ponto principal, o avanço tecnológico por parte das gravações e a união das bandas é outro ponto a destacar. Somos muito amigos das bandas Hatefulmurder e Dark Tower e dividimos os palcos muitas vezes. A busca do profissionalismo tanto nas composições e na divulgação tem feito as bandas se destacarem no underground e até algumas alcaçarem degraus mais altos.




Fábio – Pessoal obrigado pela entrevista, foi uma honra! Por favor deixem as considerações finais e comentem um pouco sobre as metas da banda para o segundo semestre de 2011!

Rafael Ferraz - Agradecer a equipe do Resíduos Tóxicos pelo espaço concedido! E que a galera fique de olho na nossa agenda, quem quiser chamar o Ágona para tocar na sua cidade só entrar em contato conosco pelo email: agonaofficial@gmail.com
Nos vemos em breve!

Alan Muniz - Agradecemos o convite e que a gente se encontre em breve. Aos que ainda não viram nosso show, deixo registrado aqui o convite e aqueles que já estiveram presente pode ter certeza que ganharão sempre mais. Forte Abraço à todos e estamos trabalhando!

Vinicius Bhering - Obrigado pelo espaço, e se a galera quiser ouvir mais do Ágona, acesse: www.myspace.com/agonaoficial. Tem duas musicas do novo EP para streaming e tem o WebSingle “Karma” para download! Aproveitem e até mais.

0 comentários: