Entrevista com a banda Eternal Fate




No Brasil pouco há espaço para culturas independes, e quando há é porque o movimento ou já se aburguesou ou está se aburguesando. O Heavy Metal não foge dessa regra criada pela indústria cultural nacional... Estádios lotados para ver bandas como Gun's, Metallica e Iron Maiden... Enquanto nossas bandas para muitos se restringem ao Angra, Sepultura e André Matos. O Eternal Fate é uma de muitas ótimas bandas nacionais e que batalham a tempos para manter acessa sua arte e seus sonhos, que por sinal vejo que é uma das bandas nacionais que começa a colher frutos positivos como shows com certa constância e incluindo a seleção para participar das eliminatórias de Campinas para o Wacken 2011. Se por algum acaso para você banda boa é banda que está na mídia... Meu amigo, feche logo este blog e vá ver MTV, aqui é underground apoiando underground!Uma entrevista para lá de interessante, com Luis(vocal) da banda Eternal Fate:

1- Primeiramente obrigado por nos conceder essa entrevista. Fale-nos um pouco sobre as atuais atividades da banda e como está o planejamento desse ano em relação a gravação de material e shows.

Luis - Obrigado a vocês pelo espaço cedido a nós.
A banda ETERNAL FATE de Brutal Power Metal esta no momento, em uma turnê nacional , na “ METAL SWORDS AND FIRE TOUR 2011” e passara por diversas cidades de São Paulo, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná ,com apoio da “a10tbtv” agency and entertainment e a Persephone dc store ela esta com uma agenda de shows por toda a regiões do sudeste , e pra esse ano ainda temos a participação da banda no conceituado “WACKEN METAL BATTLE BRASIL 2011”organizado pela revista Roadie Crew em maio e logo depois entramos em estúdio para mais uma gravação de um novo ep ,o quarto de estúdio que estamos finalizando as parcerias e o produtor e no final desse mesmo ano , tem uma breve participação na turnê da America do sul em quatro países realizado pela agencia a10tbtv que nos da suporte de assessoria de imprensa.

2- Tem sido fácil arrumar shows constantes?


Luis - Não tem sido muito fácil arrumar shows ultimamente... Na verdade a nossa agencia é quem nos da suporte e quem cuida de toda essa parte de agenda de shows ,acho que pelo fato do mercado da musica estar mais exigente a cada dia ,mais exigente com bandas ,músicos, etc e por existir grandes bandas de boa qualidade ,a cena independente com a era digital e a internet facilitam um pouco mas mesmo assiom ,pra quem começa não é nada fácil.

3- Como é o processo de composição do Eternal Fate?E quais seriam suas principais influencias.

Luis - Na verdade quem compõe todas as letras e as musicas do ETERNAL FATE sou eu e o Tony Fernandes (guitarrista) ,desde o inicio da banda em 2001 ,sempre fizemos isso em conjunto , em parceria. As nossas principais influencias são: Judas Priest , Exciter , Living Death , Iron Maiden , Cage ,Chastain, Primal Fear , mas a principal mesmo é sem duvida o mestre King Diamond e o Mercyful Fate.

4- Sobre o que, em geral, vocês costumam falar em suas letras?

Luis - Falamos em nossas musicas e letras de batalhas e guerras medievais ocorridas nas épocas de gente como Alexandre o grande, dos romanos, de Atila dos hunos, Carlos Magno , de Gengis Khan , Vlad Tepes , etc.... Mas filosoficamente falando tentamos retratar essas batalhas da época nos nossos dias de hoje ,como todos os nossos problemas sociais que temos em nosso pais ,como: fome , desemprego, capitalismo em si, depressão, doenças , mortalidade infantil ,todos os problemas sociais que de alguma forma nos envolve como descendente de indígenas ,que sou sou, e também contra todo tipo de discriminação racial ou de etnia, e questões como o desmatamento de nossas matas , a desmoralização de nossa cultura e raízes e a falta de consideração e respeito para com os nossos "vikings brasileiros", donos verdadeiros dessa terra, os índios.

5-Luis, das bandas brasileiras undergrounds alguma tem te chamado a atenção atualmente? Como você vê o underground no Brasil hoje?

Luis - Sim, muitas bandas do Brasil como: Woslom, o Unearthly , Occultan, Torture Squad , Amen Corner , Vulcano , Corporate Death, Kamala , etc....
Há um tempo atrás era muito difícil para alguma banda independente e underground se sobresair dentre as demais, hoje em dia com toda essa parafernália de internet essa tecnologia que nos anos 80 não tínhamos como email,etc... Melhorou muito os contatos ,e beneficiou ,muitas bandas menores ,o que antigamente há 20 anos atrás era mais rígido e complicado. Vejo que o underground hoje no Brasil evoluiu muito por conta da alta tecnologia, o que antigamente fazíamos pra divulgar nossa banda ou um evento com os antigos “lambe-lambe” cartaz feito a mão colado nas portas de bares e pontos de ônibus manualmente hoje com um clique vc manda esse cartaz pra milhões de pessoas no mundo inteiro, sem ser radical mas sem duvida abriu muitas portas pra pequenas bandas boas e de qualidade o que antes era um caminho mais árduo e dificultoso. Todos os problemas atuais que afligem nossa sociedade atual retratamos isso tudo em nossas musicas.

6 - (É uma brincadeira para você dar nota de 0 a 10 para as 3 bandas que indico e comentar sua razão de tal nota, depois você escolhe uma banda que gostaria de falar e atribua uma nota e comentário a essa banda)

Running Wild- 10, pois é a banda mais injustiçada da historia do heavy metal, mais de 30 anos de historia e mesmo assim nunca conseguiu um status de banda grande como exemplo Iron Maiden ou Metallica. Dona de uma identidade única influenciando muitas bandas do mundo inteiro ainda assim não conseguiu tanta repercussão (por fobia do vocalista rock `n Rolf Kasparek de viajar de avião) por isso ela não cresceu muito como deveria ,e a mídia especializada não perdoou. Mas merece todo nosso respeito mesmo tendo encerrado suas atividades no ano passado uma das minhas preferidas por isso nota 10

Testament- 10, um dos precursores do thrash metal bay área norte americano na minha humilde opinião uma das melhores bandas do estilo do mundo e estão até hoje na ativa Chuck Billy (vocais) é um dos melhores vocalistas do mundo pra mim nessa vertente por isso nota 10

Cannibal Corpse- 09, não sou muito amante do estilo de detah metal splatter ou grind mas merece todo nosso respeito por ter uma identidade própria e característica da banda, muito bom mesmo o som destrói com seu violento death metal grind mas ainda prefiro o antigo vocalista do que Corpsegrinder Fischer rsrsrsrsrs mas sem duvida uma das mais desgraceiras da historia do metal de todos os tempos nota 09

(banda escolhida):
Iron Maiden- 10 a melhor e maior banda do mundo em minha humilde opinião detentora de um estilo único recordes no mundo inteiro de vendagens de discos fans em todo o mundo sem duvida nenhuma em 1985 quando tinha 05 anos de idade eu já ouvia e sabia que ali era um grande som e uma ótima banda influencia. Venderam milhões no mundo inteiro e todos seus discos são ótimos nunca mudaram seu estilo de musicas de tocar não se vendeu a nehuma moda a moda entrou e saiu (hard rock glam /grunge / new metal/ emo kkkk) e eles permaneceram ali com a mensma sonoridade e identidade dos anos 80 ao contrario de muitas outras bandas que vocês conhecem não tiveram o memsmo êxito rsrsrssr excelente banda é a prova viva de todo headbanger que o metal ainda vive em nossos coraçoes e nossa mente ...up the Irons nota 10.

7- Luis, parabéns pelas conquistas do Eternal Fate, e cara gostaria de lhe dizer que sem dúvida foi uma das melhores entrevistas que realizei!Obrigado Luis e por favor deixe um recado para nossos seguidores!

Luis - Muito obrigado a todos vocês pela oportunidade dada, a todos nossos fans amigos(as) e familiares que nesses longos mais de dez anos de historia acreditaram assim como nós em todo nosso árduo e serio trabalho obrigado a vocês seguidores desse conceituado site, agradecemos de coração a você Fábio por ter nos concedido essa entrevista e atenção de todos vocês para conosco valeu moçada ,......HAIL THE ETERNAL FATE .AND METAL UP YOUR ASS........ .

Eternal Fate contatos:
- email ou msn tourmanager : carlo bull: a-10thunderbolt@hotmail.com
fone : 011 6319 9861
- email ou msn luis domingos : luisdomingosmetal@hotmail.com

fone: 011 7555 3360

1 comentários:

Unknown disse...

Muito foda a entrevista eo eternal fate é uma banda do caralho...pena que acabou :(