Entrevista com Juliano, da banda Lecher





Entrevistar uma banda é sempre uma grande satisfação só pelo fato de poder ver o que estes tem a dizer, confesso que algumas me deixam ancioso e muito curioso.
Mas entrevistar amigos é um prazer a parte! Eu sabia de certa forma que viriam coisas inteligentes e sinceras por parte do Juliano, como ele sempre faz com seus assuntos. Espero que curtam e reflitam sobre questões cruciais tocadas na entrevista , por este vocalista "coiçudo" hehe, como a questão das viradas culturais e outros pontos! Se divirtam!




1- Juliano muito obrigado por nos conceder esta entrevista é uma honra! Sinta-se a vontade e conte-nos um pouco sobre a atual formação da banda e como anda o planejamento de vocês em relação a 2011.


Lecher - Antes de mais nada gostaria de agradecer a oportunidade que meu grande amigo Fábio e sua namorada Keyla estão dando à mim, representando o Lecher, nesta entrevista. O Lecher existe aproximadamente 4 anos, e já passou por algumas dificuldades quanto a formação como qualquer banda de underground que se preze hehe, entretanto é importante ressaltar que desde do ingresso de Rodolfo Nekathor (Zoltar, Lost Graveyard) e do retorno de Sérgio Willian na guitarra nos encontramos com a formação estável, comigo no vocal, Diego Alquezar e Sérgio Willian nas guitarras, Rodolfo Nekathor no baixo e Marcelo ‘’Zé Bolha’’ Machado na bateria; desde novembro de 2010 já tinha pactuados que, no ano de 2011, lançaríamos algum material oficial e o iriamos divulgar ao máximo, é o que pretendemos e com certeza faremos.


2- Os shows... Vocês tem tido facilidade para arrumar?


Lecher - Bem a realidade shows não são tão difíceis para se arrumar, a questão fica a respeito das condições que nos sugeitariamos a tocar, chegando até ao ponto de ‘’pagar para tocar’’, considerando que os bares que dão apoio às bandas não tem, muitas das vezes, condições de arcar com despesas mínimas de custo, e os grandes estabelecimentos, que teriam condição de arcar, preferem dar espaço para cover de Guns’n’Roses e AC/DC.

3- Juliano, como você enxerga o metal hoje em Sorocaba, falando na questão de shows e público?(deixe para falar das bandas na outra questão xD)

Lecher - Confesso que a ‘’cena’’, tão afamada em Sorocaba, anda tanto quanto decadente; são poucos aqueles que dão a cara para bater mesmo, que vão em eventos, que procuram melhorar, de alguma forma, a questão do metal na cidade de Sorocaba; eventos não faltam, pelo menos uma vez por semana tem-se, entretanto o público não honra como deveria e não age como fala.

4- Há alguma banda de Sorocaba que você poderia indicar aos nossos seguidores como uma boa banda?

Lecher - Com toda certeza! Indico Maligna, Prepared to Kill, Hippie Hunter, Retaliação, Ceifador, Alcoholikiller, Zoltar (embora seja de Votorantim), Brain Cells, Overnoise, e com certeza o Lecher hehehehe

5- Voltando ao Lecher. Sobre o que vocês costumam falar em suas letras?

Lecher - A temática do Lecher está em constante ascendência, as primeiras letras, como toda banda tradicionalmente costuma a fazer, enfatiza um enfoque mais sombrio e ao mesmo tempo teatral, que são os caso de Werewolf, Vampire e Heavy Battle, a partir destas letras o enfoque se tornou questões sociais político-históricas e entraves de pensamento filosófico, entrelaçado com metáforas medievais, o que torna a temática, ao meu modesto ver, bastante rica e complexa, creio que essa deveria ser a grande máxima do heavy metal, letras ricas em conteúdo. Considerando o estilo como uma cultura musical artística subversiva aos valores outorgados de maneira vil.

6 - Uma questão que gostaria de saber sua opinião é sobre as “Viradas Culturais”. Como você analisa esse evento?

Lecher - Sou favorável da ideologia, mas não da prática...as viradas culturais deveriam servir para expor a cultura das massas mais excluídas do círculo social econômico para que as pessoas desse meio possam mostras que não são marginais, e sim seres humanos dotados de capacidades incríveis, e o que vemos são bandas internacionais tocando de graça pra angariar alguns votos para os ‘’tiranos’’.

7- Bom, vamos finalizando a entrevista! Juliano gostaria de agradecer pela sua boa vontade e sinceridade! Espero que ao lerem isso as pessoas reflitam um pouco sobre essa tão debatida questão do espetáculo que sempre conversamos...E boa sorte com a banda e seus demais projetos!E por favor, deixe um recado para nossos seguidores!

Lecher - Novamente agradeço a oportunidade aos organizadores do blog Resíduos tóxicos e à todos que fizeram, fazem e farão parte da história do Lecher, para todos que não conhecem nosso trabalho acessemwww.myspace.com/lecherbrazil. Muitíssimo obrigado CAROS HEADBANGERS!



0 comentários: