Entrevistas com as bandas Retaliação, Prepared to Kill, Scarifear, Fire Diamond e Restos de Aborto sobre estética underground

RT.: "O que para você representa o visual heavy metal?"


"Acredito que representa o meu gosto musical, minha ideologia.
sou eclético, e não consigo manter apenas um estilo.
Mas sempre mantenho algo que me identifique como alguém que curte metal,pode ser cabelo comprido, ou camiseta de banda."
Fábio Rosa Scarifear


“Sempre, em primeiro lugar a música, o som. Meu visual era como é hoje: roupas simples, sem adornos, e camiseta de banda. A estética imposta pela mídia é sempre ridícula. Na época o movimento grunge era muito forte, tínhamos também o pagode e o rap nas escolas. Nunca compactuei com nada disso.”
Rafael “Thunder” Donizete

“Tem pessoas que falam que o coturno significa isso, rebites isso, outros falam que o moicano representando os mohawks. Mas acho q isso já perdeu o sentido, se é q um dia teve mesmo esse sentido, para mim não representa mais do que uma identidade adquirida uma maneira de se vestir só isso.”
Douglas Funes, banda Retaliação

“Eu acho que o visual undeground representa o fato de provar coisas assim, se você tá com uma camiseta de banda e uma calça jeans rasgada você já é tido como vagal, que não tá nem ai pra nada, e eu gosto de provar pra sociedade correta, que as coisas não funcionam assim que nós temos também capacidade e que nosso visual não mudará nossa inteligência ou bom senso”
Ricardo Huss, Restos de Aborto


RT: E como é a questão do emprego na década de 90?

"Tive muitos problemas com cabelos compridos quando era mais jovem, em relação a emprego..."
Alan, Prepared to Kill

0 comentários: