Entrevista com a banda Korzus - lenda do thrash metal brasileiro!




Nota do Editor: É... essa entrevista em todos os sentidos e a todos os momentos me surpreendeu. A começar por ser respondido pela equipe que agencia as entrevistas do grupo. Um tratamento nota 10 que eu não esperava para com nosso trabalho, em se tratando de um zine bem underground, já que tem muita banda underground que esnoba legal esses trabalhos como o nosso com o Resíduos.
O pessoal do Korzus logo em seguida demonstrou um respeito que eu não vejo em 30% das bandas com as quais falamos. Tem banda que em 1 ano não nos respondeu até hoje... Eles em um dia marcaram a entrevista e no outro estava com ela em mãos. Simples assim. A entrevista bem respondida também foi além do que esperava. Como fã foi satisfação plena. Aliás arrumar o que perguntar a eles foi uma aventura, haha,uma sensação comum até, mas em se tratando de tudo o que estou relatando e se tratando de uma banda grande... Gerou uma grande ansiedade. Mas não é a toa que se trata de uma lenda. Porque tem humildade e respeito. Isso é thrash metal!


RxTx (Fábio) - A banda recentemente tem colhido frutos muito positivos em torno do magnífico “Discipline of Hate”(2010). Mesmo sendo um grande nome do metal nacional, fiquei com a impressão que com esse trabalho a banda estourou de vez, é por aí? Ou vocês vêm algumas coisas até mais relevantes que esse trabalho?
Korzus (Pompeu) - Olha estourar....não sei se esse é o termo, porém acho q a banda cresceu muito e esta desfrutando de sua melhor fase com esse CD, não cabe a nós julgarmos seu conteúdo ou seu poder mas sabemos que foi feito para a banda crescer e alcançamos nosso objetivo, voltamos para o topo do metal nacional.

RxTx (Fábio) - Sobre a arte da capa de “Discipline of Hate” o que poderiam nos dizer sobre ela?
Korzus (Pompeu) - Ali você encontra uma maquina com uma pessoa que não se entregou ao sistema e foi disciplinada na máquina...kkk...algo bem viagem mesmo, a disciplina do ódio é o que estamos começando a viver. Ou você se enquadra no sistema ou roda ...Vai chegar uma hora que haverá a resistência e sendo franco gostaria que essa máquina só fosse uma ficção nossa.

RxTx (Fábio) - As letras e toda a estrutura musical estão muito boas! Como foi o processo de composição de uma forma geral?
Korzus (Pompeu) - Tudo foi feito pensado com uma grande pitada de momento espiritual também, pois nosso tempo era muito curto para ficarmos viajando no som e nas letras como foi no TIES, foi um lance mais direto sem pretenção alguma que acabou tomando uma forma grandiosa, nós ficamos muito felizes com o resultado.

RxTx (Fábio) -  Em termos de tecnologia, acesso a ela, maturidade musical, entre outras mudanças específicas muita coisa mudou quando estamos olhando para o trabalho “Sonho Maníaco” (1987), que é o primeiro full-lenght da banda, mas e em termos pessoais, o que acham que mudou nessa história toda que é o Korzus fazendo metal no Brasil?
Korzus (Pompeu) - Tudo, o que mudou foi exatamente o que mudou no mundo, talvez com um pouco de atraso por aqui, em relação a tecnologia, você tem acesso no mesmo tempo via internet, a estrutura comercial ....hummmmm Ai muda um pouco pois depende de você enxergar com clareza seu caminho, a maturidade é a experiencia adquirida nesses anos todos e falar d Brasil...???? O Brasil é rota de shows internacionais, tem mais publico que muito país europeu, tem estúdios e produtores que sabem fazer metal, tem gravadoras, tem mídia, tem até programa de tv de metal...porra EVOLUÇÃO!!!! momento único e especial q estamos vivendo agora , espero que fique piada em comparação com o futuro.



RxTx (Fábio) - São anos tocando, uma discografia respeitável... Há alguma música em especial que gostariam de apontar para nossos seguidores, que defina suas crenças e ideologias enquanto Korzus?
Korzus (Pompeu) - Acho que toda a obra, não há nada em especial, não há nada único no KZS, é uma vida dedicada ao metal, uma história vivida e a ser seguida por aqueles que acreditam no metal brasileiro. Para quem quiser saber sobre o KORZUS, comece pelo ao vivo de 86, pelo sp metal 2, e verá que quando chegar no "Discipline of Hate" há a possibilidade de ser uma banda respeitada pela qualidade que tem e não pelo que alguns falam por ai, ou pelo dinheiro que você pode investir tentando fazer as pessoas gostarem de você.

RxTx (Fábio) - Pessoal, obrigado pela entrevista é uma honra entrevistar uma banda com o legado do Korzus. Espero que tenham gostado, por favor, deixem suas considerações finais aos nossos seguidores!
Korzus (Pompeu) - Valeu, obrigado pelo espaço, e nos veremos em breve nos palcos da vida !!!




0 comentários: