Halloween


Banda clássica do heavy metal estadunidense o Halloween tem status de banda “cult” no cenário underground. O grupo formado em 81 com o nome de “Bitch” e que se tornou Halloween em 83 faz um som bem calcado no heavy e power metal, mas com boas doses de hard.
A temática da banda é voltada ao horror e halloween. Sua extensa discografia nos brinda com 6 álbuns incluindo o mais recente “Terrortory” (2012) lançado pela Motor city Metal records.

O vocal de Brian Thomas é muito legal e faz umas passagens que lembram até Dio e outras tão lentas e sombrias que poderiam estar em uma banda de doom.
É um som que tem tudo para agradar os fãs da escola estadunidense de heavy tradicional com bandas como Warlord, Manilla Road e Manowar. Mas para a molecada mais nova que gosta de bandas como Sabaton e Dream Evil acho que pode valer a pena conhecer esses veteranos, pode ser uma grata surpresa.
A banda tem muito destaque na cena europeia sendo que já tocou em festivais importantes de lá como o Swordbrothers e o Headbangers Open air.

0 comentários: