Hammurabi




“Destruction and pain
Bloodshed and suffering
Slavery and carnage
Slaughter and plague
The extinction root
The human’s birth
To born, to judge, to humble, to kill
Reborn, to hunt, torture, to kill again”
(The extinction root) – Hammurabi
Algumas bandas geram uma papagaiada em torno de si mais por algum sensacionalismo do que por qualquer outro atributo, esse não é o caso dos mineiros do Hammurabi. Quem já viu um show deles sabe do que estou falando, os caras agitam e fazem um death metal competentíssimo, não a toa estão no cast da Cogumelo Records que entre outras bandas tem no cast nomes como Chakal, Vulcano, Overdose e Amen Corner.
A temática é bem contextualizada e os assuntos giram em torno de fundamentalismo religioso, política e caos. Um som bem adequado ao momento histórico de conflitos entre mentalidade colonial de casa grande e senzala, com mentalidade moderna, pós-moderna...
Em termos sonoros se trata de um som que agradará fãs de death metal em geral porque tem uma sutil pegada moderna mas com os pés bem fincados no death “old school”.
A banda vem colecionando ótimas resenhas de seus trabalhos e muitos elogios por todo underground nacional! A demo “Blessed by hate” e o álbum “The extinction Root” são monstruosidades que merecem grande destaque dessa sensacional safra do metal extreme nacional juntando-se a nomes como Vulture, Chaos Synopsis, Nervo Chaos e Dead Crush.

0 comentários: