Entrevista com a banda Pentacrostic lenda do death/doom brasileiro!




Entrevistas lendas do metal é sempre o mesmo sentimento, foi assim com o Chakal, foi assim com o Leviaethan e o Korzus e não foi nada diferente com o Pentacrostic. Uma honra, uma ansiedade...A banda abordou temas que considero pontualíssimos em se tratando de metal e falou de sua história, carreira e acima de tudo planos.
Mas o que realmente chamou a atenção foi o “coice”, muito bem dado por sinal, em bandas e organizadores idiotizados que buscam fazer do underground sua fonte de ouro. Sim! Estamos nos referindo a organizadores que fazem bandas pagar para tocar e as bandas que se submetem a isso! Porque se você acha que pagar para tocar a um público de “kid metals” resolverá sua vida... Vai fundo... Bem fundo só não leve consigo rumo ao fundo do poço o espírito underground, que é fazer arte independente e tóxica ao status quo. Pentacrostic rulez!

A banda abordou temas que considero pontualíssimos em se tratando de metal e falou de sua história, carreira e acima de tudo planos.
Mas o que realmente chamou a atenção foi o “coice”, muito bem dado por sinal, em bandas e organizadores idiotizados que buscam fazer do underground sua fonte de ouro. Sim! Estamos nos referindo a organizadores que fazem bandas pagar para tocar e as bandas que se submetem a isso! Porque se você acha que pagar para tocar a um público de “kid metals” resolverá sua vida... Vai fundo... Bem fundo só não leve consigo rumo ao fundo do poço o espírito underground, que é fazer arte independente e tóxica ao status quo.

 RxTX (Fábio) O Pentacrostic é um dos lendários nomes da cena underground brasileira. Conte-nos um pouco sobre a formação da banda.
Pentacrostic - A formação atual é Marcello Sanctum (bass/vocal), Andhress Benten ( guitars ), Daniel Médici ( guitars, ex Sex Trash) e Luck Arnold ( drums, ex Sex Trash).

  RxTX (Fábio)-  A banda em 2009 lançou o extremo e ótimo álbum “The Meaning of Life”. Que por sinal apresenta uma formação fantástica e com participações especiais valiosas e pontuais. Falando sobre esse trabalho, quais seriam as ideias por trás dele?
Pentacrostic - Estávamos muito tempo sem lançar nada por causa de formação , nesse tempo criei todas as faixas e convidei Di Lallo (ex- Andralls e Di Lallo) , Gubber e Fabio Jhasco (ex Sarcófago) para fazer os solos de guitarras, a ideia foi fazer algo que voltasse em grande estilo sem perder as raízes e renovando o death metal old , acertamos em cheio em “The meaning of life”.

  RxTX (Fábio) -  “The Meaning of Life” é o primeiro álbum sem o contrato da Hellion Records. Em termos de composição e produção, houve mudanças radicais, se sim, quais?
Pentacrostic - Não houve mudanças radicais, pois quando estávamos na Hellion sempre tivemos liberdade de fazer do nosso jeito e nunca ficamos presos a ela. Sempre foi opcional o próximo trabalho.

  RxTX (Fábio) - Gostaria de pedir que escolham uma letra de qualquer momento da banda, mas que consiga exprimir suas visões pessoais de forma mais intensa, para mostrar a nossos seguidores e se puderem comenta-la com suas perspectivas...
Pentacrostic - “Word´s in Corrosion” é uma letra que aborda desde a época que a fizemos em 1989 até hoje. Ela é bem atual falando sobre o que homem constrói ele destrói. E vivemos em um mundo de guerra onde muitos lutam para sobreviver. Criam-se armas poderosas para esse propósito onde o próprio homem esta acabando com o mundo com tanta tecnologia e onde as novas gerações hoje em dia veem a vida passar em uma tela ao invés de viver mais.

  RxTX (Fábio) - Em 2011 a banda nos brindou com a ótima compilação “The pain years 1989-2010”. Como foram selecionadas as músicas desse trabalho?
Pentacrostic - Foi o selo holandês Murder Records que teve a ideia de lançar essa coletânea de 21 anos de carreira, onde pediram para eu selecionar as faixas desde o inicio de uma demo tape ate o ultimo trabalho lançado, contando toda a historia da banda. E teve uma ótima repercussão lá fora agradando bastante os distribuidores

  RxTX (Fábio) - A banda já tocou ao lado de nomes como Sodom, Rotting Christ e Carcass, fez grandes apresentações e é um nome bastante consolidado que impõe respeito. Dada essa experiência eu gostaria de saber a opinião da banda sobre um fenômeno que tem acontecido em São Paulo, onde as bandas tem se submetido a pagar para tocar em determinados eventos.
Pentacrostic - Hoje em dia virou moda isso das bandas pagarem para abrir show de banda gringa, e isso é ridículo em relação à atitude, ninguém começa de cima, mas essas bandas, com certeza, nunca vão ficar para historia como um Dorsal Atlântica ou um Sarcófago que nunca admitiram isso. E por isso nos também jamais iremos admitir, porque temos o nome a zelar e eu sei muito bem que todas as bandas e organizadores que estão fazendo isso estão sujando o underground. Porque muitos mentem e dizem que foram convidados, e o underground não precisa desses caça niqueis.



  RxTX (Fábio) - Obrigado pela atenção! Espero que tenham curtido a entrevista, pois é sempre uma honra entrevistar lendas que lutaram e ainda lutam por nosso underground! Por favor, deixem suas considerações finais aos seguidores de nosso blog!
Pentacrostic - Agradeço desde já por esse espaço! Sempre estaremos erguendo a bandeira do underground nacional! O undergorund não precisa da mídia para se fortalecer, e sim quem esta no meio é que faz a diferença.



0 comentários: