Hicsos




“Ó pátria amada
Idolatrada
Salve das ruas toda nossa criançada
Quem ta no morro
E nunca desse
Risonho e límpido a pistola resplandece”
Pátria Amada – Hicsos
Hicsos é o nome atribuído a um dos primeiros povos a derrotar e dominar o Egito Antigo durante a décima segunda dinastia do Egito. Um povo bem militarizado vindo da Ásia, apesar de não ser um povo rico principalmente devido aos problemas com agricultura de sua região, que trouxe boas melhoras ao exército egípcio como o uso de carros de guerra e cavalos.
Mas esse nosso Hicsos é um dos nomes mais importantes da atual cena de metal/hc carioca, portanto é bom anotar que estamos falando de uma lenda fundada em 90. O bom gosto musical (um thrash metal com pés bem firmados no hardcore), lírico e temático da banda na hora irão apaixonar aqueles que valorizam os signos da arte no sentido de rupturas e reflexões brutais. As letras falam de política, sociedade e religião.
Os caras sabem o que fazem e não por menos ocupam lugar de destaque no cenário underground nacional. Também é importante observar que o Hicsos é uma das bandas ao tributo para o Anthrax com a música “Skeleton in the closet”. Os álbuns “Eatin’ Concret” (2004) e o “Technologic Pain” (2007) são matadores! A Split com os suíços do Mortal Factor também é bastante recomendada como um cartão de visita do potencial esmagador do grupo!
Indicado, e muito indicado, para fãs de thrash metal, speed metal, crossover e do bom e velho hardcore. Quem gosta de letras trabalhadas vai gostar bastante desse grupo. Que não gosta, meus pêsames... hehe.
Um dos melhores grupos do thrash metal nacional e que realmente cotidianizam aquilo que pregam! Hicsos Rulez!

0 comentários: