Killers




“Depuis notre jeunesse, nous avons toujours aimé
cette musique d'enfer qui n'avait de cesse
que de nous faire oublier tous les tracas de cette terre

Au fil des ans, le maître métal
de sa force nous imprégnait
Et nous nous donnions tous du mal
afin de l'empêcher d'étouffer(...)”
Tradução:
“Desde a nossa juventude, que sempre amei
a música do inferno que nunca parou
que nos fazem esquecer todas as dificuldades desta terra

Ao longo dos anos, o mestre do metal
a sua força de que infundido
E todos nos deu o errado
para evitar asfixia(...)”
Heavy Metal Kids - Killers
Não é de hoje que a França nos brinda com grandes grupos que possuem aquela atmosfera mágica de um som feito com base no que há de melhor no metal, e se tratando de velharias francesas em termos de metal temos no grupo Killers um dos grupos mais legais.
O som da banda gira em torno de um speed/heavy e a temática vai desde questões sociais até história e heavy metal. O grupo fundado em 1984 tem estrada e uma extensa discografia! São 13 álbuns de estúdio, mais 2 trabalhos ao vivo, uma demo e um DVD. As letras em francês são um charme a parte desse poderoso grupo.
Apesar de ser um pouco difícil, pelo menos para nós brasileiros, de encontrar algumas coisas sobre esse grupo, eu indico imensamente uma boa busca, pois na hora em que ouvi este grupo tive em mente bandas de nosso cenário que fazem uma fórmula parecida como Metalmorphose, mas cada qual com suas peculiaridades. Também tive a certeza de que este grupo francês agradaria amigos de bandas como Retaliação e Speed Metal Hell. Quem gosta dessa escola de speed metal com pegadas a lá heavy oitentista vai gostar e muito.
Aliás, a letra de “Heavy metal kids” do álbum “Danger de Vie” (1986), valeria uma bela análise em nossa seção de letras. Ótima banda, ótimas ideias, ótimo nome do underground!
Vale a pena dar uma conferida no som deles. – Inclusive no site deles há uma rádio com as músicas da banda. E vale destacar sua apresentação no lendário festival Wacken Open Air na Alemanha.

0 comentários: