Praia de Vômito



“- Eis o Povo!
Maltratado, Andarilho, Iludido...
- É o Povo!
Descalço, Maltrapilho e Faminto...
- E não importa agora o que diga a Globo, A Veja ou A Bíblia...
- Nossa herança ficará para as moscas ao findar dessa Ciranda!
"Então, voa o primeiro pedaço de pau na direção de suas tropas...".
Finalmente perceberam que são pessoas aqui!
Trabalhamos, cultivamos, merecemos e nunca nos deram ouvidos...
Se a terra for somente mais uma benção
Até o Palácio de seu Deus será tomado de Assalto!"
Ciranda das Chibatas – Praia de Vômito
Que banda! Haha, eu começo já rasgando elogios porque se trata de um dos grupos que mais curti conhecer nos últimos anos! Grindão de primeira na melhor escola do grindcore nacional: pauleira sonora e letras pesadas e densas. Particularmente sou muito fã desse som, inclusive fiz um pôster do grupo com a capa de Mondo Favela hehe.
Aqui a proposta é fazer um caos harmônico nas músicas. Protesto consciente e bem elaborado desde as letras, a capa, o nome da banda, o nome do álbum (Mondo Favela) mas dentro do caos sonoro e expondo o literal caos social que é o neoliberalismo e seus aparelhos ideológicos: imprensa, igreja...
O grupo é indicado aos fãs de grindcore em geral, e é provável de quem gosta de hardcore e punk venha a curtir o grupo por suas letras e proposta bem “do it yourself”, ou seja, é engajamento real sem ser nada comercial ou forçado. Eu indico também aos fãs de death metal e thrash metal, justamente pelo peso e proposta de ruptura apresentada pelo grupo.
Mesmo com a banda tendo acabado, alguns integrantes deram origem ao ótimo Mito da Caverna, banda de crust/doom de São Paulo. Mantendo vivo o legado de confronto ao status quo e a proposta de arte industrializada disseminada pelos meios de comunicação.o.

0 comentários: