Dinosaur Jr


Quem me conhece sabe da minha rejeição pelo rótulo “grunge”, e sabe da minha restrição ao que rolou em Seatle nos anos 90 (apesar de gostar bastante de Alice in Chains e Soundgarden). Não, a culpa não foi dos artistas em si, mas da forma insana que a indústria fagocitou essas bandas e as alçou a um consumo frenético praticamente inquestionável... Foi covarde, foi grotesco... E custou algumas vidas desses jovens músicos... (Mas isso não me faz gostar de Nirvana – simplesmente não consigo xD – e dói no rim ouvir que Nirvana foi punk... Punk pop talvez). Enfim.
Mas quando ouvi pela primeira vez Dinosaur Jr. Eu me surpreendi com o que ouvi... A banda é boa, é agradável, soa honesto e bastante longe de “olha mídia estamos aqui, olhem para nós”... Tanto que apesar de ter estado em algumas grandes gravadoras o grupo não vendeu muitos discos perante as bandas do estilo e do que se vendia na década de 90 (basta lembrar que Napalm Death e Mordib Angel haviam vendido 1milhão de cópias cada com UM de seus álbuns do final da década de 80 e começo de 90).
Ultimamente entre meus thrashs, heavys e deaths, o Dinosaur Jr. frequenta mais minha play list do que Rap, blues e afins (e olha que eu curto muito Rap e Blues).
Altamente indicado os álbuns Dinosaur (1985), Bug (1988), Green Mind(1991) e Farm(2009). Para quem curte maluquices independente do rótulo, eu sugiro bastante essa banda.

0 comentários: