Entrevista com a banda Nervochaos!




A título de curiosidade indique as dez bandas favoritas bandas de qualquer gênero do rock pesado:
SLAYER
MORBID ANGEL
KRISIUN
METALLICA
OBITUARY
MARDUK
IRON MAIDEN
JUDAS PRIEST
RATOS DE PORÃO
THIN LIZZY

RxTx (Fábio) - Em 2010 a banda lançou o extraordinário trabalho “Battalions of Hate”, trabalho bastante vigoroso, poderiam nos contar como foi o processo de produção?
(Edu) Nervochaos - Obrigado pelas suas palavras. Nós começamos a trabalhar nesse material no ano de 2009, e o disco havia sido gravado por completo naquele ano, quando sofremos uma mudança de formação (com a saída do Vinicius) que nos obrigou a voltar ao estúdio para regravar todas as guitarras, já com o Guiller. O processo de produção foi o mesmo que sempre utilizamos, ou seja, nos ensaios vem os riffs e idéias, nós vamos tocando juntos e lapidando o material até acharmos que tudo está conforme desejamos. Depois colocamos as letras e as músicas estão prontas.

RxTx (Fábio) - Falando ainda de “Battalions of Hate”, a banda colheu bons frutos em relação a praticamente todas as resenhas que li. Seria esse o trabalho mais maduro da banda?
(Edu) Nervochaos - Acredito que sim, recebemos diversas críticas positivas da imprensa especializada e do público. Fizemos a nossa maior turnê até o momento, atingindo a América do Sul, Europa e parte da Ásia. Acredito que tudo isso é fruto do trabalho que fizemos com o “Battalions of Hate”, mas sinceramente, o novo CD “To The Death” irá superar o “Battalions of Hate”. Aguardem.

RxTx (Fábio) - A banda agendou em 2011 shows em alguns países asiáticos bastante inesperados no caso o Nepal e a Índia. Como foram esses shows?
(Edu) Nervochaos - Foi uma experiência única e inesquecível. Já estamos preparando a nossa próxima turnê pela Ásia e esperamos atingir ainda mais países e cidades.

RxTx (Fábio) - Agora de volta ao Brasil quais as próximas metas da banda?
(Edu) Nervochaos - Bom, lançamos o nosso primeiro CD ao vivo “Live Rituals” em Setembro. Em Novembro, nós finalizamos a “Lords of Chaos” Tour e no mesmo mês, entramos em estúdio e gravamos o novo CD chamado “To The Death”; que será lançado pela Cogumelo. No início de 2012 vamos começar a nossa nova turnê chamada “To The Death” Tour.

RxTx (Fábio) - São 15 anos de banda. Durante esse período muita coisa rolou, quais seriam os momentos mais marcantes vividos por vocês durante essa etapa em sua vida que é o Nervochaos?
(Edu) Nervochaos - É verdade, tivemos diversos momentos e enfrentamos várias dificuldades também. Acho que foi e ainda é muito marcante para nós quando temos a oportunidade de tocar no exterior, seja na Europa, pela América do Sul ou na Ásia. O lançamento do nosso primeiro CD ao vivo também foi algo muito marcantes para nós. São vários momentos e fica difícil descrever todos aqui.




RxTx (Fábio) - Temos visto constantemente o aparecimento de talentosas bandas de death metal tanto com elementos “old school” quanto outras com elementos mais modernos. Há alguma banda de death metal contemporânea que vocês gostariam de destacar?
(Edu) Nervochaos -  Como você mesmo disse, são várias bandas que surgem atualmente e fica até dificil acompanhar tudo. Há bandas excelente, tanto no Brasil, como no exterior, mas há também muita porcaria. Existem diversas bandas que gostaríamos de destacar, mas para não ser injusto com ninguém (pois certamente acabarei esquecendo de alguns nomes), prefiro me abster dos comentários.

RxTx (Fábio) - Gostaria de agradecer a entrevista, foi uma grande honra. Espero que o Nervochaos continue crescendo e levando a bandeira underground, que é universal e não se restringe a fronteiras geográficas, a muitos outros cantos do planeta. Por favor deixem suas considerações finais.
(Edu) Nervochaos - Concordo contigo, são muitas nações mas somente um underground! Eu agradeço pelo espaço cedido, pela excelente entrevista e entrem em contato conosco através dos sites da banda, seja no myspace, facebook, orkut,.... Hail & kill!!!! _\,,/




0 comentários: