Entrevista da banda Wizards!

RxTx (Fábio): O Wizards é uma das mais importantes bandas do metal de SP. A banda tem simplesmente 6 álbuns além de 1 compilação e um disco ao vivo. Fale-nos um pouco sobre o começo da banda.
Wizards: Eu, o Mendel e o Bezi morávamos na mesma rua e tocávamos desde os dez anos de idade....Fizemos várias bandas e quando ficamos mais velhos encontramos um guitarrista que era acima da média , o Leandro Florence! Meu primo Assad Gazhal era o outro guitarrista e um dia chegou num ensaio e disse-: nosso nome vai ser Wizards! Todos gostaram e aí surgiu a banda! Fizemos algumas demos e shows quando um empresário japonês que estava no Brasil ouviu uma das nossas demos e levou pro Japão! Passados dois meses, nos ligaram pra oferecer nosso primeiro contrato!

RxTx (Fábio): “The Black Knight” (2010) foi o último álbum da banda. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi o sistema de “download” que usaram, deixando os fãs aptos a depositar quanto acreditassem ser um valor justo pelo trabalho. Como foi isso e deu certo?
Wizards: Foi uma iniciativa interessante! Financeiramente não nos rendeu muita coisa mas a ideia principal era que muitas pessoas tivessem acesso ao cd! Fizemos uma divulgação muito pequena por não estarmos na ativa com shows então não dá pra ter uma conclusão se foi uma boa ideia. Mas foi o que conseguimos na época! Tivemos propostas muito fracas no Brasil então resolvemos liberar o download pra galera! Provavelmente faremos isto novamente em breve com a liberação do contrato japonês de dois anos

RxTx (Fábio): Para chegar a esse status de uma das principais bandas de SP a banda deve ter passado por muita coisa, do começo até hoje, quais os principais obstáculos que a banda enfrentou?
Wizards: Eu acho que nosso visual nunca se enquadrou muito no metal e na época que lançamos nosso primeiro cd, isto era extremamente importante! Tivemos também um problema com uma revista que dominava o mercado na época e só queria que o Angra aparecesse e constantemente nos faziam críticas maldosas pra não fazermos concorrência a eles! Nunca tivemos bons empresários também mas nós também tínhamos culpa, pois escolhíamos mal....



RxTx (Fábio): Quais as expectativas da banda até o final do ano?
Wizards: Estamos completando 20 anos de história e vamos fazer alguns shows pra comemorar! Estou compondo músicas novas também que espero gravar ainda este ano pra de repente termos um novo cd do Wizards pra 2013

RxTx (Fábio): 
Gostaria de agradecer a entrevista é uma honra para nós do Resíduos Tóxicos. Espero que tenham gostado, por favor, deixem suas considerações finais aos nossos seguidores!
Wizards: Muito obrigado pela entrevista, estamos felizes pelo carinho do Resíduos Tóxicos com o Wizards e espero vida longa com muita saúde e música a vocês e a todos os seus leitores!

http://www.facebook.com/bandawizards


0 comentários: