Entrevista com a banda Panndora!


A título de curiosidade indique as 10 melhores e mais regulares bandas de qualquer gênero do rock pesado(em ordem de preferência) :
Top 10: Running Wild, Iron Maiden, Black Sabbath, Warlock, Saxon, Judas Priest, Aerosmith, Whitesnake, Manowar, Wasp, etc

xRxTx: A banda Panndora foi formada em 2000. Lá no começo da banda, antes de ter o nome consolidado no underground, você chegaram a sentir algum olhar do tipo: “mulher não sabe tocar” e essas coisas?
Adrismith: Bom, até hoje ocorre isso! Muitas pessoas vão aos shows com bandas formadas apenas por mulheres, para verificarem se sabem tocar ou não. Depois que comprovam, aí sim apoiam, isto é, se a sonoridade agradar.

xRxTx: O álbum “The Heretic’s Box”(2011) traz um ótimo cover de “Prisioner o four time”. Como foi a escolha desse cover?
Adrismith: Como sou apaixonada pelo Running Wild e já tocávamos outro cover deles no começo da banda – Raise your Fist – decidimos fazer esse tributo à banda.

xRxTx: Das músicas autorais desse ótimo trabalho, tem alguma que gostariam de indicar a nossos seguidores para que entendessem um pouco sobre o que é a banda Panndora?
Adrismith: Poderia citar algumas como: Control My Mind, Other Life, Killing Yourself. São letras profundas, para justamente fazer os ouvintes pensar um pouco em suas atitudes e vida.

xRxTx: Sobre as atuais atividades da banda, como anda a divulgação de “The Heretic’s Box”?
Adrismith: Estamos tocando em vários locais do Brasil e em locais que nunca tínhamos nos apresentado antes. Está sendo bem legal. Temos recebido ótimas críticas e está sendo um combustível para continuarmos nosso trabalho, almejando sempre a evolução!

xRxTx: Tive a oportunidade de assistir/ trabalhar em um show que fizeram em Sorocaba em 2011, e deu para constatar que a banda é muito empolgante. Mas nem todas são da mesma cidade, não é? Como fazem pra manter a sincronia durante os shows?
Adrismith: Nossa vocal mora no estado de São Paulo e quando temos um show ou algum ensaio necessário, ela vem antes para cá. Mas geralmente ensaiamos só o instrumental e cada um na sua casa. Sempre estamos nos comunicando para não perdermos a sintonia.

Essa é uma brincadeira para você dar nota de 0 a 10 para as 3 bandas que indico e comentar sua razão de tal nota, depois você escolhe uma banda que gostaria de falar e atribua uma nota e comentário a essa banda.
Acid- 8
Tygers of Pang Tang- 7
Anvil- 7
Banda a escolha- Acid. Adoro essa banda e a vocalista Kate. Nos primeiros álbuns do Acid, não achava que ela cantava tão bem, quer dizer, a voz dela não me agradava, achava meio infantil. Mas no segundo e terceiro álbum já mostra-se um vocal mais maduro e bonito, em minha opinião. Bom, o instrumental dispensa comentários, um Heavy/Speed de primeira.

xRxTx: Bom, voltando à primeira questão, mas aprofundando-a, nossa sociedade como um todo ainda tem a perspectiva patriarcal/ medieval cristã sobre a mulher. O heavy metal enquanto subcultura juvenil por muitas vezes colocasse como oposição, normalmente indiretamente, sobre essa mesma sociedade... Mas infelizmente nem sempre é assim... Como é ter uma banda de garotas em um cenário dominado por homens? E de uma forma geral, como sentem que é o olhar do headbanger para a banda?
Adrismith: Como falei na primeira questão, muitas pessoas ficam curiosas a principio, mas depois que conhecem a banda e nossa proposta, mudam de ideia. Não ligamos para certas opiniões que atrasariam nosso desenvolvimento, pois a música é a nossa paixão. Já enfrentei muita coisa ao longe desses 12 anos de banda, então não é qualquer coisa que me faria desistir. Penso que as pessoas não deveriam olhar para o palco, vendo o “sexo” dos (as) integrantes e sim a musicalidade. Música não tem sexo! Música é arte, é paixão, é sentimento! Pra ser sincera, bem lá no fundo, eu nem sinto essa diferença que existe entre homens e mulheres no palco. Mas gostaria que existissem mais mulheres na cena metal de um modo geral. Mas mulheres que realmente amassem o metal!

xRxTx: Muito obrigado pela entrevista! Espero que tenham gostado, por favor, deixem suas considerações finais aos nossos seguidores!
Adrismith: Eu que agradeço a oportunidade pela entrevista! Valeu a força e gostaria de deixar nossos links:
panndora@panndora.net

0 comentários: