Entrevista com a banda Peligro!


A título de curiosidade indique as 10 bandas favoritas de qualquer gênero do rock pesado

Top 10:  1º lugar empatado estão: Whipstriker, Social Chaos, Sub-Cut, Besthoven, Retaliador, Doom, Extinction of Mankind, Extreme Noise Terror, Venon, Voivod, Test, DER, Children of Techonology e Nuclear Frost(rsrsrs), po tem dia que a gente tá curtindo outras coisas, mas sei lá, o que veio na minha cabeça agora, não dou tanta importância  para quem é melhor ou pior acho que todas tem seu valor e peculiaridade.



  1-    Primeiramente gostaria de agradecer da entrevista e saber como estão as atuais atividades da banda!
R.(Fejão) Eu também gostaria de agradecer o espaço valeu mesmo os zines são importante ferramenta para o pessoal conhecer as bandas e saber sua forma de agir e pensar. Nossas atividades estão centradas na nossa gravação que aconteceu agora dia 03 e 04 de novembro com a parceria independente do FYABOMB RECORDS e NAPÔ PLACE ESTUIO, agora temos que lapidar os sons e deixar o melhor possível, Fora isso iremos tocar no Rio de Janeiro dia 08/12 no Nöise äs Fück VIII, organizado pelo Victor Whipstriker, sensacional cara da Cena Brasileira além de tocar em ótimas bandas sempre tem a preocupação de organizar e dar oportunidade para as bandas mostrarem seu som em terras cariocas... Isso confirmado agora, temos outras coisas a fechar ainda.

  2-    A banda Peligro tem um clipe gravado a respeito do especismo e vegetarianismo. Como foi o processo de gravação e a elaboração das ideias?
R.(Fejão) Bom isso já foi em 2007 o som nasceu em 2006 quando a banda ainda contava com o Zorel na Batera e o Sekaum era Vocalista, o Douglas fez a letra e a musica com inspiração em todo preconceito que era bem maior na época com o tema e que é uma das principais preocupações da banda, somos todos vegetarianos e eu sou vegano há 04 anos, e durante todos esses anos tivemos outras musicas com o mesmo tema, “trafico animal”, “animália” e o nosso novo que vai sair “Vivissecção”, bem isso tudo em relação as ideias, agora sobre o processo de gravação foi muito engraçado até, participamos de um Festival de Rock de Itapetininga onde moro e acabamos em 3º lugar o que dava direito a gravação da musica que foi justamente essa “Prazer e Tormento” e o vídeo Clip também, foi bem improvisado, com ajuda de todos e da minha esposa Alessandra e da filha do Douglas a Sofia que foi o prato principal do Clip, conseguimos fazer aquele teatrinho e o resto o produtor da TvI (TV Itapetininga) fez, demorou 01 ano mas ficou com um resultado final muito bom.

  3-    Os integrantes da Peligro são membros de outras importantes bandas do cenário underground como Nuclear Frost (Fejão) e Retaliação (Douglas). Como fica organizar toda essa agenda da Peligro já que vocês têm compromissos cotidianos?
R.(Fejão) É muito difícil em relação a tudo dinheiro, tempo, disponibilidade, Mas temos força de vontade para conseguir levar tudo porque amamos o que fazemos embora seja muito difícil ter retorno é uma luta onde se você desanimar para mesmo.



  4-    Fejão, eu sei que é uma pessoa bastante engajada, gostaria de saber como analisa o humor negro que circula não só em redes sociais como em conversas informais e círculos de amigos, considerado tão “natural” por aqueles que se consideram “politicamente incorretos”.
R.(Fejão) É porque estamos vivendo numa época de trevas, assim como na idade média, onde o Teocentrismo imperava, hoje em dia as pessoas continuam tão bárbaras quanto naquele tempo seja no senso comum ou até para os Politicamente Incorretos, hoje em dia a galera tá totalmente tapada e não quer enxergar  nada absorve tudo sem senso critico, e na maioria não quer sair do conforto de agir e pensar como a massa. Essa estoria de Politicamente incorreto também, há pessoas extremas que são niilistas, e querem que foda-se tudo, mas na verdade não sabem nem o que estão falando e são absorvidas por esses grupos e tem suas vidas baseadas no Tecnocentrismo. A Tecnologia é o novo deus, mestre, ícone, etc.., Da pra resumir assim: os Teocentristas, proliferam os pensamentos racistas, machistas, homofobicos, xenofobicos, assim como os Tecnocentristas “pseudo politizados”.  Posso indicar o video Francês que tem no Youtube “Da Servidão Moderna”.( "de la sevidumbre moderna") nome original.


  5-    Gostaria que indicasse e mostrasse uma de suas letras com a Peligro. Aquela que representa seja através de metáforas, ironias ou críticas diretas, sua perspectiva de vida, sua luta ou seu rompimento com as amarras com valores morais dessa sociedade.
R.(Fejão) Ai vai um som chama-se “Existo logo Penso?” do split demo com a banda Kranio de 2007
É difícil / Ter personalidade e opinião / Quando Todos nos dizem o tempo todo como agir/ Mas prefiro Pensar, Ter minhas próprias conclusões/ Não Preciso me adequar aos seus padrões – Ref: Não quero ser comum – Não quero ser mais um / Eu desprezo suas cultura massificada / Jô Soares pra mim não passa de piada/ Meu conceito de intelectualidade ultrapassa sua aceitável Vã Filosofia.

  6-    Fejão gostaria que comentasse essa imagem.





R.(Fejão) Acho que da pra atualizar com o FaceBook na imagem também. (risos) É pra quem não sabe a grande Mídia foi criada pelos Nazistas e aprimorada pelos capitalistas. É a ferramenta que venda os olhos críticos das massas e forma opiniões. Posso colocar hoje em dia o Facebook e a Religião com a mesma função da grande Mídia, que na verdade são tentáculos da mesma Maquina. Por isso a importância de opiniões diferentes como os que circulam nas correntes contra culturais  como seu zine por exemplo.

  7-    Gostaria de agradecer pela atenção! Fique a vontade para falar o que quiser! Haha. Mas não esqueça de deixar os contatos do grupo! Valew!
R.(Fejão) Não sou tão radical assisto TV, uso internet, Facebook e todas outras ferramentas de comunicação, na verdade o importante é ter senso critico tentar pensar por si mesmo. Tirar suas próprias conclusões e não aceitar de pronto tudo que colocam pra você. ABRAÇÃO A TODOS !!! PARABÉNS PELO INICIATIVA !!!MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO!!!


Ou digite na busca : Peligrohc

2 comentários:

Darci disse...

ótima entrevista. Parabéns ao Zine e ao primo Feijão e toda a banda.

Darci disse...

ótima entrevista. parabéns ao zine e ao primo!