Entrevista com a banda Attomica

A título de curiosidade indique as 10 favoritas bandas de qualquer gênero do rock:
Led Zeppelin – Deep Purple – AC DC – Iron Maiden – Slayer – Megadeath – Metallica – Kreator – Exodus - Destruction


RxTx (Fábio) : Antes de falarmos sobre a atual fase da banda, gostaria de saber sobre o começo do grupo. Como foi o processo de formação da banda e quais as maiores dificuldades encontradas nos primórdios do grupo?

A.Rod (Attomica) :  Bom, a banda Attomica foi formada no segundo semestre de 1985 da fusão de duas bandas , o Metafel  com  Laerte Peer ( guitarra ), Pyda Rod  (guitarra ), André Rod (baixo ) , Mario Sanefuji (bateria ) e Luis Loco (vocal) , que saiu da banda para que Laerte Peer assumisse seu lugar deixando  a posição de guitarrista  para  J.P. vindo da banda Atroz . Assim surgiu a banda , J.P. foi quem sugeriu o nome  “Attomica”. A princípio as dificuldades eram com os equipamentos de baixa qualidade, é minha opinião.

     RxTx (Fábio) :  Sobre o clássico álbum “Disturbing The Noise” (1991). Gostaria de saber como foi a gravação desse material.
    A.Rod (Attomica) : Nós ficamos por duas semanas na cidade de Belo Horizonte para a gravação desse nosso terceiro trabalho que foi lançado pelo selo Cogumelo Records  e gravado nos estúdios J.G. também em Belo Horizonte (MG).

     RxTx (Fábio) : Foram longos anos de hiato entre esse clássico disco e o novo material com inéditas. Em 2012 vocês lançaram um novo álbum intitulado “4”. Vocês sentem que existe algum peso em relação a esse hiato? E a receptividade do pessoal?
     A.Rod (Attomica) :  Nenhum, acho que a nossa relação com o publico até melhorou. Ao meu ver os trabalhos que antecederam o “ 4 “ deixaram o nome da banda gravado na memória dos fãs. O peso existiu somente entre nós integrantes durante um  período de adaptação até  o cd “ 4 “ ser finalizado, que por fim foi muito bem aceito pelo público.

     RxTx (Fábio) : Vocês tiveram em 2013 uma agenda bastante variada e interessante, foram à América do Norte e tocaram por várias regiões do Brasil. Como foram essas experiências? Há alguma história de estrada em especial que possam nos contar?
     A.Rod (Attomica) : As experiências foram das melhores possíveis, os shows da América do Norte foram intensos e produtivos.  Após a tour recebemos ainda mais convites para shows e festivais pelo Brasil, fechamos o ano com o festival Zoombie Ritual ao lado de grandes bandas do Brasil e exterior. Na estrada descobrimos que nosso guitarrista J.P. esta com um problema grave de síndrome de pânico. Nesse momento ele se encontra em tratamento.

      RxTx (Fábio) :  Sobre o que mais gostam de escrever as letras?
      A.Rod (Attomica) : As letras geralmente seguem o tema de algum filme  de guerra, violência urbana ... Enfim falam sobre a falência geral da humanidade.

     RxTx (Fábio) : Há alguns anos o thrash teve uma ascendência que chegou a ser chamada um “revival”, e logo em seguida bandas de estilos como grindcore, metal punk, speed metal e outras sonoridades pesadas também proliferaram no underground. Vocês são uma lenda e provavelmente forte influência para muitas dessas bandas.O que considerariam o maior legado do Attomica para esse novo pessoal?
     A.Rod (Attomica) : Talvez a força de  vontade para continuar compondo e fazendo shows por ai , mesmo após quase 30 anos de estrada . A banda Attomica foi fundada em outubro de 1985 .

     RxTx (Fábio):  Muito obrigado pela entrevista, é sempre uma honra entrevistar uma banda do porte do Attomica! Por favor, deixem suas considerações finais.
      A.Rod (Attomica) -  A honra é toda nossa por poder contar um pouco de nossa historia e expor nossas idéias para os leitores do blog Resíduo Tóxico . Obrigado a todos!

0 comentários: